Sintomas da menopausa: quais são eles? Veja aqui!

Por muitas mulheres a menopausa é vista como uma vilã da chegada da idade, porém, é um processo natural do organismo feminino que todas as mulheres irão passar, se já não estão passando.

Ela costuma acontecer entre os 45 anos de idade para frente, onde há casos de mulheres que começam a sentir os primeiros sintomas em torno dos 50 anos ou mais. Esse processo é marcado pelos seus sintomas peculiares, onde o calorão é um dos principais.

Veja aqui informações completas sobre como afetam o organismo feminino, quais são os cuidados recomendados e o que fazer quando essa fase natural do organismo chegar para você.

Sintomas da menopausa: quais são eles?

Sintomas da menopausa: quais são eles? Veja aqui!

A menopausa é marcada não somente por um, mas tantos outros sintomas que podem afetar o corpo da mulher com a chegada da idade, são eles:

  • Menstruação irregular: quando não há continuidade e nem periodicidade na chegada da mesma durante os meses;
  • Falta de menstruação durante 12 meses contínuos;
  • Ondas de calor (chamadas também de fogachos) que acontecem “do nada” e não tem uma causa aparente;
  • Insônia;
  • Sudorese noturna (muitas vezes costumam interromper o sono);
  • Cansaço acima do normal;
  • Alterações de humor e excesso de ansiedade;
  • Dificuldade para adormecer ou menos quantidade de horas de sono;
  • Secura vaginal ou falta de lubrificação;
  • Queda dos fios;
  • Diminuição da libido.

Esses são os sintomas mais comuns, costumam acontecer em maior quantidade em algumas mulheres e em menor intensidade para outras mais sortudas. A idade da menopausa pode variar entre 40 até 50 anos, porém, não há uma fórmula ou idade exata de que isso vai acontecer, por isso é tão importante prestar atenção nos sintomas e no corpo.

Como se faz o diagnóstico da menopausa?

O diagnóstico da menopausa é feito por meio da análise dos sintomas que a mulher anda sentindo, porém, o que costuma determinar certamente a chegada dessa fase é a falta de menstruação pelo período de 12 meses contínuos.

É normal que o médico faça a realização de um exame específico para verificar a taxa do FSH no sangue, é ele quem determinará ou não caso a menopausa tenha finalmente chego para você.

Como é feito o tratamento?

Sintomas da menopausa: quais são eles? Veja aqui!

O tratamento da menopausa é feito para mulheres que estão com os sintomas acentuados, principalmente quando começam a comprometer sua vida profissional, familiar e até mesmo saúde psicológica. O controle pode ser feito por meio de medicamentos receitados pela sua ginecologista, entre eles são usados remédios à base de estrogênio e/ou progesterona.

É preciso se consultar com sua ginecologista de preferência e que conhece seu histórico de saúde, isso porque mulheres que sofrem com hipertensão ou o colesterol alto precisam de um tratamento específico, assim, não haverá uma piora do corpo no geral.

Existem muitas mulheres que fazem o tratamento da menopausa por meio de remédios naturais, entre eles o uso de plantas e ervas medicinais como é o caso da amora, do agnocasto e até mesmo a erva de são Cristóvão.

O uso de suplementos naturais também é indicado, principalmente o uso de Max Amora, que promete acabar de vez com os sintomas dessa fase no seu organismo, tudo de maneira completamente natural e sem afetar o seu organismo.

Isso acontece porque a amora preta possui propriedades que aliviam os sintomas do corpo da mulher durante essa fase, melhorando sua qualidade de vida e também a forma como se relaciona com a chegada da maturidade.

Quer saber informações completas sobre esse suplemento, como funciona e quais os cuidados necessários? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o Womax, como ele deve ser consumido e quais são seus efeitos colaterais no organismo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply