Como criar uma conta no Tumblr e configurar o seu blog

Tumblr percorreu um longo caminho desde o seu humilde início em 2007. Seis anos depois, o site de blogs de forma curta e redes sociais conta com mais de 87 milhões de blogs diferentes e continua sendo uma das mais populares plataformas de microblogging de nosso tempo. Os usuários podem compartilhar rápida e facilmente texto, fotos, áudio e praticamente qualquer outro tipo de multimídia que você pode imaginar com um simples clique do mouse, trackpad, ou dispositivo touchscreen. Além disso, o site é completamente livre para usar e apresenta alguns dos layouts e projetos visualmente mais atraentes de qualquer plataforma de blogging lá fora agora. No entanto, demora algum tempo a controlar a coisa.

Aqui está o nosso guia de como começar com o Tumblr. Tente ignorar os recentes cortes no Tumblr, o abandono no Twitter, e o grande salto do site para o mercado de “produtos patrocinados” (aka publicidade) — é um pequeno preço a pagar pela transmissão de seu precioso conteúdo para a blogosfera.

Como se cadastrar no Tumblr?

Criar uma conta é o primeiro passo para começar com o Tumblr. Vá para a página inicial e clique no botão de inscrição no canto superior direito para iniciar o processo. O site lhe pedirá um endereço de E-mail válido, bem como sua senha desejada e nome de usuário (você pode alterá-los mais tarde). Depois disso, terá de introduzir a sua idade, testar a sua inteligência num teste captcha, e preencher um breve questionário descrevendo aquilo em que está (por exemplo, arte, fitness, educação, etc.).).

Após as perguntas iniciais de inscrição, o Tumblr irá recomendar uma lista de blogs para você seguir com base em seus interesses. Por exemplo, se você é um louco político, Tumblr pode recomendar que você siga o Politico ou o sempre cativante Blog do Departamento de Estado dos EUA. Felizmente, você pode saltar as recomendações por enquanto. Se você quiser, você também pode encontrar pessoas que você conhece usando suas contas Facebook ou Gmail. Carregue em Seguinte quando terminar o processo de inscrição.