Portanto, você quer saber as respostas para a pergunta: Como posso estudar melhor em casa? Entenda mais em casa.

Neste post, leia as respostas para sua pergunta em 4 partes que, tenho certeza, vão te ajudar:

Lembre-se de que estudar é tanto físico quanto mental. É por isso que dediquei algumas informações sobre estudar, e as outras são sobre como treinar sua mente para ajudá-lo a permanecer dedicado enquanto estuda em casa.

Sem mais delongas, aqui estão as respostas: Como posso estudar melhor em casa?

Hábitos de Estudo para Estudar Melhor em Casa

O primeiro passo para estudar melhor em casa, é ter alguns hábitos práticos que você precisa incorporar ao seu estilo de vida diário, para dar-lhe aquele impulso de motivação para estudar melhor em casa. São eles:

1 – Faça sua cama

Eu sei, eu sei, o que faz com que sua cama tenha a ver com o estudo? Ouça-me: Quando você faz sua cama, você está começando seu dia bem com uma boa dose de produtividade. Isso significa que você vai se programar para fazer a coisa certa. Confie em mim, fazer sua cama vai dar um ótimo começo ao seu dia!

2 – Acompanhe todos os seus hábitos do dia

Este é um dos meus hábitos favoritos para a produtividade. Desde que comecei a anotar meus hábitos em um caderno, eu me vejo mais produtivo. Sei que tenho que anotar as atividades que faço todos os dias, completas com estimativa de tempo. Isso me motiva a estudar em casa.

3 – Criar uma lista de afazeres

Se você não criar uma lista de afazeres, provavelmente vai passar o dia inteiro assistindo programas de TV. Escrever uma lista de afazeres é sua maneira de definir suas intenções para o dia. Ela garante que todas as atividades que você faz sejam uma tentativa deliberada de sucesso.

4 – Faça pequenas pausas

Estudar sem parar geralmente não é uma boa ideia. Isto é, se você não estiver estudando no último minuto. Se você estiver, toda a sorte para você – continue!

É ótimo estudar por muito tempo, não me interprete mal. Na verdade, há uma garota no YouTube que tem um vídeo dela estudando por 14 horas em um dia! O problema é que, se você quiser que sua sessão de estudo seja mais eficaz, ela precisa de intervalos salpicados no meio, nada de passar horas trancado no quarto sem um tempo de aproveitamento.

5 – Melhore seu humor

Além de fazer mais pausas, não deixe de se tratar. Eu gosto de apreciar um pouco de música para elevar meu humor. Funciona sempre. Eu reservo música calma sem cantar para quando estou em uma sessão de estudo, mas se eu estiver seriamente empolgado, eu vou para a música pop.

Melhore seu humor fazendo uma pausa para o café em sua caneca favorita, ou observe seu YouTuber favorito para tirar a seriedade do dia.