Dicas de organização de contas para as pessoas desorganizadas

Está completamente desorganizado quando se trata de contas? Principalmente se é preciso consultar ipva SP 2021 ou demais contas de começo de ano? Aqui estão algumas dicas geniais que encontramos para o ajudar a acompanhar as suas faturas e a mantê-las organizadas. 

Não importa se você é do tipo que gosta caneta e papel ou um fanático por folhas de cálculo, com certeza, encontrará aqui algumas dicas úteis de organização de contas.

Dicas de organização de contas para as pessoas desorganizadas

Utilize uma lista de verificação de contas imprimível para verificar as suas contas à medida que são pagas todos os meses, como é o caso do IPVA. Esta lista de impressão inclui até uma coluna de pagamento automático para que possa facilmente verificar quaisquer contas que sejam deduzidas automaticamente das suas contas.

Se for como a maioria de nós e usa muito o seu cartão de débito, pode perder a noção dos recibos de vez em quando. Estas dicas de organização de recibos ajudam-no a mantê-los organizados, especialmente se tiver de acompanhar os recibos tanto pessoais como profissionais.

Quer fazer um sistema de orçamentação que seja completamente personalizado à situação única da sua família? Siga estas dicas para criar uma folha de cálculo de orçamento excelente com apenas os itens de que necessita.

Assim, pagar contas não é exatamente a ideia que a maioria das pessoas tem de um bom momento, como quando possuem isenção, mas seria muito mais agradável sentar-se num local de pagamento de contas bonito como um canto de sua casinha para pagar contas. 

Não há lugar para um ser o seu centro de comando? Pense de novo! Este centro de comando pode ser em qualquer lugar da casa, e é bastante prático se a sua cozinha for um dos primeiros quartos em que se entra.

Aqui está um sistema alternativo: uma pasta de pagamento de contas. Adoramos a forma como inclui tudo isso num pequeno ponto… até mesmo uma calculadora para que não tenha de correr até o escritório (ou das mochilas dos seus filhos) para encontrar uma.

Perguntando-se por quanto tempo deve guardar as contas médicas, pagamentos de hipotecas e afins? Aqui está uma dica útil! 

Se ainda não ouviu falar do sistema de orçamentação de envelopes, tente experimentar. Coloca-se dinheiro em envelopes para despesas que tendem a ficar um pouco fora de controle, e uma vez que o dinheiro desaparece, acabou! Tem de esperar até ao seu próximo pagamento para o repor em vez de o gastar de outro lugar ou de o carregar num cartão.

Guarde os envelopes de devolução num bolso na frente da sua pasta de notas e use um furador para colocar os extratos dentro. Manterá as coisas muito mais fáceis de organizar durante o mês. 

Gosta de fazer um diário? Se sim, esse pode ser o local perfeito para manter um registo das suas finanças. Verifique demais ideias de diários para se inspirar. 

Mantenha-se informado sobre quando as contas estão disponíveis e quando são pagas de uma forma diária. Para pessoas com caneta e papel como eu, este é um método muito melhor do que tentar rastrear tudo online.