O Tumblr é estranho. Permitam-me que reitere isso. Tumblr é estranho e sabe que é estranho. Em sua página de login, a equipe do Tumblr está mesmo na piada, admitindo que é “tão fácil de usar que é difícil de explicar” (até que ele explique). Tumblr é uma plataforma de microblogging que lhe permite compartilhar texto, fotos, citações, links, chats, áudio e vídeo. Entretanto, não tem como negar que os status tumblr são os que fazem mais sucesso, já que fogem dos blogues para atingir outras redes sociais.

A comunidade Tumblr é o epítome da cultura da internet-postar o que você quiser, encontrar o que você quiser. No Tumblr, que pode ser sobre qualquer coisa e a sua comunidade, cai de volta em histórias, fotos, GIFs, fandoms, TV, cinema, links, mau trocadilhos, a justiça social, a arte, piadas, piadas idiotas, moda, arte, linguagem hiperbólica, sátira, etc. Recolhi uma amostra de “estranheza” que encontrei na secção de exploração do Tumblr, sobretudo com frases prontas e citações de autores (sejam eles famosos ou pessoas comuns como eu e você).

Como eu disse, Tumblr é estranho-embora essa estranheza possa ser ameaçada recentemente graças a atualizações recentes. Há mais de 225 milhões de blogs e 100 bilhões de posts no Tumblr. É uma grande plataforma para construir, crescer e compartilhar conteúdo porque todo o conteúdo volta ao Tumblr. Os usuários gastam aproximadamente 28 minutos por sessão no site e 50 por cento deles usam celular, de acordo com o SEJ. É quente com a multidão mais jovem e a comunidade recompensa o bom conteúdo apresentado. Os teus memes favoritos? Os teus presentes favoritos? Provavelmente começaram no Tumblr.

Se você quiser aproveitar ao máximo o seu conteúdo, você provavelmente vai querer criar seu próprio Tumblr e se envolver. Não sabes por onde começar? Aqui estão algumas das nossas melhores práticas para o Tumblr. O primeiro passo já demos aqui no post passado – veja como cadastrar-se no Tumblr. 

Promova o seu conteúdo

Em entrevista à NPR, o diretor de produto da Tumblr para a comunidade e conteúdo diz: “A maior parte da interatividade com seu blog (likes, reblogs, etc.) vai acontecer no painel de instrumentos, mas o seu blog é a melhor maneira de obter uma visão totalmente abrangente de todo o seu conteúdo, então você quer deixar uma boa impressão.”A melhor maneira de fazer isto? Certifique-se de que você fica bem no seu blog, mas apelar para o painel do Tumblr.

Como em outras plataformas, os usuários estão interagindo com seu painel de instrumentos para ver posts dos blogs que seguem, muitas vezes recarregando e gostando de posts. Toda a ação no Tumblr ocorre dentro do painel do site, onde os usuários descem para ver posts de outros usuários do Tumblr que eles seguem (e também anúncios nativos e blogs sugeridos).