comprar material escolar 2020

Dicas para Comprar Material Escolar 2020

O novo ano letivo está se aproximando e uma das obrigações anuais vem junto: a compra do material escolar. 2020 não será diferente dos anos anteriores… Os preços estarão nas alturas e a pesquisa será a grande aliada das famílias que pretendem economizar na compra.

É claro que a qualidade não pode ser posta de lado no momento da compra, porém, pagar qualquer preço pelo material escolar não é a decisão mais sábia – a não ser que você tenha dinheiro suficiente para não se importar com isso (que não é o caso da grande maioria das famílias brasileiras).

Se você está atrás de dicas para comprar material escolar e economizar, você chegou no lugar certo! Vou separar algumas questões para discutirmos e, no final, você sairá daqui pronto para comprar todos os itens da lista de material economizando o máximo possível.

comprar material escolar 2020

Vamos lá?

Pesquisa, Pesquisa e Pesquisa

Impossível não ser a nossa primeira dica. A pesquisa é fundamental para quem está procurando pagar menos pelo material escolar de 2020. Portanto, não se acomode e faça todas as pesquisas que forem necessárias. Mesmo porque, vários institutos estão apontando a tendência de alta nos preços e vão ficar atentos (veja notícia no link).

O shopping pode ser um ponto de partida, afinal, há diversas lojas especializadas em materiais escolares há poucos metros uma das outras. Entre em todas, com a sua listinha e caneta, e saia anotando o preço de tudo. Ao final, compare os preços e pegue os itens que estiverem mais baratos em cada loja.

Você também pode pesquisar de uma forma mais simples, prática e menos cansativa. A internet…

Compre Online

Outra ótima opção para economizar é fazer a compra dos itens da lista de material escolar pela internet. Diversas lojas vendem os materiais solicitados e, muitas vezes, por um preço super acessível. Entre em todas as lojas, anote os preços e compre só aquilo que estiver com o melhor preço.

Mas preste atenção: você precisa colocar o preço do frente no cálculo final da sua compra. Dependendo da região que você mora, o valor pode ficar mais caro do que ir até a loja.

Preste atenção também: para comprar pela internet, você deve se atentar ao prazo de entrega. Não deixe para a última hora, pois o material pode não chegar a tempo.

Não despreze as lojas populares

Lojas de 1,99 e papelarias de bairro são ótimas opções para comprar alguns dos itens da lista. Portanto, não deixe de visitar essas lojas e as demais lojas populares, pois elas também possuem produtos de qualidade com um preço super acessível. A sua economia será muito grande (basta deixar o preconceito de lado).

Com essas 3 super dicas você estará pronto para economizar muito na compra do material escolar para o próximo ano letivo. E caso você encontre alguma loja abusando dos preços, entre em contato com o Procon da sua cidade e busque mais informações sobre essa prática prejudicial para o consumidor.